|
 |
Ter Out 20, 2009 9:21 am |
 |
Autor |
Mensagem |
miguelna

|
| Assunto: |
|
|
| Kitos escreveu: | | Done! "Hoje fui..." |
Não era bem essa a minha ideia. Assim para cada voltinha têm de criar um tópico novo.
A minha sugestão era criar um tópico dentro do quadro "Relatos de Passeios". E era aí que se escrevia. Tudo no mesmo tópico. Se possível o tópico podia estar sempre em primeiro na lista. |
|
| |
|
|
 |
Ter Out 20, 2009 7:15 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
Kitos Administrador

|
|
|
Acho que é isto... Apenas tive de fazer copy/paste das mensagens porque não dá para fazer de outra maneira... acho  _________________ Eu sou o avô Cantigas, todas as roseiras são minhas amigas... AI!...UI! |
|
| |
|
|
 |
Ter Out 20, 2009 9:25 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
miguelna

|
|
|
| Era essa mesmo a minha ideia. Acho que está excelente! Quando for comprar pão ou Purina já tenho um local para relatar... |
|
| |
|
|
 |
Ter Out 20, 2009 9:50 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
Carlos

Registrado em: 10 Mar 2008 Mensagens: 1441 Local/Origem: Lisboa - Chelas
|
|
|
Antes que o Pedro faça perguntas... Purina é um alimento seco completo para animais de companhia de qualidade Super Premium, desenvolvido por Nutricionistas e Veterinários  _________________ TOCA A ROLAR
 |
|
| |
|
|
 |
Ter Out 20, 2009 10:03 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
miguelna

|
|
|
| Carlos escreveu: | Antes que o Pedro faça perguntas... Purina é um alimento seco completo para animais de companhia de qualidade Super Premium, desenvolvido por Nutricionistas e Veterinários  |
Xiiii. Quer dizer, anda um gajo a comer bitoques ao balcão para o animal se alimentar de ração de qualidade Super Premium?!! Tenho de fazer uma visita ao supermercado da música da Cuca Roseta. |
|
| |
|
|
 |
Qua Out 21, 2009 6:39 am |
 |
Autor |
Mensagem |
Kitos Administrador

|
|
|
 _________________ Eu sou o avô Cantigas, todas as roseiras são minhas amigas... AI!...UI! |
|
| |
|
|
 |
Qua Out 21, 2009 10:05 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
pedroh

Registrado em: 12 Out 2008 Mensagens: 277 Local/Origem: Portela de Sacavém
|
|
|
| Carlos escreveu: | Antes que o Pedro faça perguntas... Purina é um alimento seco completo para animais de companhia de qualidade Super Premium, desenvolvido por Nutricionistas e Veterinários  |
Gracias!
Sr. Carlos,
As purinas são bases nitrogenadas (denominadas então bases púricas), compostos orgânicos heterociclícos. Todas são compostas por um anel aromático duplo (anel purina).
Duas das bases dos ácidos nucleicos, a adenina e a guanina são purinas. No ADN estas bases unem-se às pirimidinas complementares, a timina e a citosina através de pontes de hidrogénio.
As bases púricas são pouco solúveis em água em pH neutro, e o principal metabólito de sua degradação é o ácido úrico. A produção excessiva de ácido úrico, devido à degradação destas bases, pode causar a hiperuricemia.
A quantia de purinas encontradas na natureza é enorme, visto que 50% das bases nitrogenadas encontradas nos ácidos nucléicos, a adenina e guanina, são purinas. No ADN, essas bases formam pontes de hidrogênio com as bases pirimídicas complementares, timina e citosina. No RNA, a base complementar da adenina é a uracila ao invés da timina.
Outras purinas a serem citadas são a hipoxantina, xantina, teobrombina, cafeína, ácido úrico e isoguanina
FUNÇÕES:
Além de serem utilizadas na síntese de ADN e ARN, as purinas são componentes importantes de várias biomoléculas, como o ATP, GTP, AMPc, NADH, e Coenzima A.
SÍNTESE:
Ribose 5-fosfato, produzido na via das pentoses-fosfato, reage com ATP formando AMP e 5-fosforibosil 1-pirofosfato (PRPP). O PRPP é utilizado na síntese de purinas e pirimidinas, na recuperação destas bases e na síntese de NAD. Este PRPP reage com glutamina, formando 5-fosforibosilamina + glutamato + pirofosfato. A reação é catalisada pela Glutamina PRPP amido transferase, e é a principal reação reguladora da biossíntese de purinas (é irreversível). Através de outras reações há formação de IMP, que poderá formar Adenilsuccinato ou XMP. O adenilsuccinato forma AMP, que forma ADP para depois formar ATP; o XMP forma GMP, GDP e posteriormente GTP.
Fonte: Wikipédia _________________ A foto?!... bem por enquanto não tenho melhor!...
Editado pela última vez por pedroh em Qua Out 21, 2009 10:42 pm, num total de 1 vez |
|
| |
|
|
 |
Qua Out 21, 2009 10:18 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
Joao Afonso

|
|
|
PedroH, por favor lê bem os teus textos antes de os postares.
A explicação que fizeste anteriormente acerca da purina vem mesmo a propósito, mas contém uma série de pequenas gralhas que não esperava que fizesses.  _________________ Saudações pedalo-maníacas |
|
| |
|
|
 |
Sex Out 23, 2009 4:30 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
miguelna

|
|
|
Mais uma sugestão para vossa apreciação (estes dias cinzentos despertam-me!):
Que tal colocar o quadro Grandes Rotas imediatamente a seguir ao As nossas voltas "à borliu"?
Acho que assim ficava mais visível... |
|
| |
|
|
 |
Sex Out 23, 2009 8:04 pm |
 |
Autor |
Mensagem |
Kitos Administrador

|
|
|
É já a seguir... _________________ Eu sou o avô Cantigas, todas as roseiras são minhas amigas... AI!...UI! |
|
| |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
|
|